About Me

Minha foto
Amarylis*-*
19 anos, viciada em musica e leitura (YA Books), não suporta maus tratos com livros e com animais, adora o cheiro de livraria, uma Bookwarm assumida ... é essa sou eu 'hihi
Visualizar meu perfil completo

Readers

Like us!!

Receba Nossas Novidades!!

Follow Us...

Ocorreu um erro neste gadget

What I'm Reading!

Book Tour's

Book Tour's

Parceiros ; D

Parceiros ; D

Link Me...

Visitors

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Água para Elefantes - Sara Gruen

Titulo.: Água para elefantes

Autor.: Sara Gruen

Editora.: Arqueiro

Nº de Paginas.: 271



"Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera."




Um pouco da história.: O livro se passa em dois momento diferentes, o do Jovem Jacob (Robert Pattinson) com 23 anos que é narrado em primeira pessoa pelo velho Jacob com 90 ou 93 anos e que também narra os dias de sua velhice! Ele conta de toda sua jornada no circo dos Irmãos Benzini, e sua paixão por animais. O livro possui personagens marcantes como o Kinko (Walter) que divide o "quarto" com Jacob no trem. 

Agua para elefantes.: É um livro surpreendente, demorei um pouco para ler porque estava com medo de não ser meu estilo, mas eu amei cada pagina. Mesmo o final deixando um pouco a desejar os personagens são realmente muito marcantes! Sara fez um ótimo trabalho explorando o lado psicológico e o lado romance na medida certa. Ainda não vi o filme mas espero que seja tão bom quanto o livro. Durante a historia percebemos o quanto os animais precisam de nós e como são inteligentes, já que o livro foi escrito com uma pesquisa sobre elefantes. A relação entre Marlena (Reese Witherspoon) e Jacob não dá sinal de vida até mais ou menos o meio do livro, mas acontece e quando acontece...O personagem que mais me marcou foi August, eu não gostei nada dele, ele é rude, louco e não sabe como lidar com os animais.-. Fora isso o único problema que achei no livro foram as frases em Polonês sem a tradução da editora, mas mesmo sem tradução o livro fica maravilhoso. Must Read!!! .


"- Acorde,Sr. Jankowski. O senhor está tendo um pesadelo.
Meus olhos se abrem de repente. Onde estou ?
Ah que inferno.
- Eu não estava sonhando - protesto" 


-bjs

2 comentários:

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
Acessa o meu blog?
"Blog de uma adolescente"

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
Atenciosamente Tainã Almeida.

Thais Priscilla disse...

Awn, tanto o filme como o livro são uma graça
Mal posso esperar pra reler.

xoxo,
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com