About Me

Minha foto
Amarylis*-*
19 anos, viciada em musica e leitura (YA Books), não suporta maus tratos com livros e com animais, adora o cheiro de livraria, uma Bookwarm assumida ... é essa sou eu 'hihi
Visualizar meu perfil completo

Readers

Like us!!

Receba Nossas Novidades!!

Follow Us...

Ocorreu um erro neste gadget

What I'm Reading!

Book Tour's

Book Tour's

Parceiros ; D

Parceiros ; D

Link Me...

Visitors

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Sombra - Elena Melodia


Título.: Sombra

Autora.: Elena P. Melodia

Editora.: Suma Das Letras

Nº de paginas.: 340



“No segundo capítulo da trilogia da escritora italiana Elena P. Melodia, que terá seu desfecho com o livro Luz, a trama segue, envolta por mistérios, a todo vapor. Logo nas primeiras páginas, Alma recobra a consciência no piso de madeira de uma papelaria. Incrédula, com a cabeça doendo, a protagonista depara-se, a seu lado, com o corpo morto do velho dono da loja. Não há dúvidas: trata-se da nona vítima dos Master, criaturas saídas de um mundo maléfico que lançam sua sombra sobre a cidade. A jovem não tem outra saída a não ser fugir. Morgan, o enigmático rapaz de olhos cor de violeta, o único que parecia compreendê-la, não está ao seu lado e seu paradeiro é desconhecido. Sem ele, a protagonista sente-se perdida. E questiona-se sobre quando foi a última vez que se sentiu feliz e como é possível que, aos 17 anos, nunca tenha se sentido atraída por alguém antes de Morgan. As respostas estão relacionadas à sua própria identidade e natureza. Alma não decifra a fotografia de uma menina absolutamente idêntica a ela e se pergunta: seria apenas uma sósia ou algo mais sinistro? Os mistérios não se encerram por aí. Morgan, seu confidente desaparecido, ressurge. Ele marca um encontro com a amiga num esconderijo subterrâneo debaixo de um velho aqueduto. Teria algo a ver com os assassinatos que ocorrem na cidade? Ou com as vozes na cabeça de Alma? O que a jovem não espera é que todos os mistérios ao redor, que a intrigam e amedrontam, são indícios de algo ainda mais surpreendente e que apontam para a própria origem de Alma e de seu amigo.“



Depois de Escuridão que deixou todos super curiosos com perguntas que nunca eram respondidas e que nos deixavam super curiosos, Sombra veio para dar uma boa esclarecida na situação. Assim conseguimos descobrir o que realmente Alma é, e com surpresas sobre um novo mundo chamado My Land - título da trilogia-

Sombra continua com vários segredos mas não na mesma quantidade que escuridão, o livro começa em bem tenso mas ao longo da estoria se torna dinâmico e de fácil entendimento. Com Morgan desaparecido Alma percebe que tem que fazer alguma coisa sobre os contos do caderno Roxo mas não pode pedir ajuda ao tenente Sarl pois pode ficar suspeita, e tem que tomar muito cuidado com o caderno já que Sarl começa a frequentar sua casa depois que Jenna terminou com Gad.

Assim quando Alma decide tomar providências sobre os contos percebe que pode estar mais próxima deles chegando ate estar envolvida neles, tentando desvendar algum deles e ajudar as vitimas Morgan finalmente aparece para dar uma luz para Alma e para nós pobres leitores (hihi). Para ajudar no grande mistério Alma descobre um fotografo chamado Markos que exibe uma foto da filha Larissa que e IDÊNTICA a Alma, nossa protagonista descobre coisas terríveis sobre Larissa envolvendo amigas, suicídio e seu acidente três dias apos a morte da garota, com suas novas descobertas percebe que os Masters estão cada vez mais perto de pega-la, colocando em perigo sua família e amigos!!!

Para entender melhor sobre My Land e se estiver cansado(a) de ler sobre vamps, anjos esse e um livro totalmente diferente que vale a pena conferir e tentar desvendar o mistério!!!

“ - ...Sempre achei que os acontecimentos na vida de uma pessoa não eram ligados entre si.: comprar uma rosquinha com açúcar hoje não tem nada a ver com ser atropelada por um carro amanhã. Mas não é bem assim, porque o açúcar pode me dar dor de dente e terei que ir ao dentista; o consultório do dentista fica numa rua movimentada que terei que atravessar e alguem pode me atropelar ...“


obs.: Quem não conhece o primeiro livro da trilogia tem resenha aqui no blog.: Escuridão-Aqui

-bjs
  

1 comentários:

Leandro de Lira disse...

Parece ser ótima a série!
Fiquei interessado.
Abraço...

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com