About Me

Minha foto
Amarylis*-*
19 anos, viciada em musica e leitura (YA Books), não suporta maus tratos com livros e com animais, adora o cheiro de livraria, uma Bookwarm assumida ... é essa sou eu 'hihi
Visualizar meu perfil completo

Readers

Like us!!

Receba Nossas Novidades!!

Follow Us...

Ocorreu um erro neste gadget

What I'm Reading!

Book Tour's

Book Tour's

Parceiros ; D

Parceiros ; D

Link Me...

Visitors

terça-feira, abril 05, 2011

Escuridão - Elena P. Melodia

Título Nacional: Escuridão
Título Original: Buio (Itália)
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 332 páginas
Editora: Suma de Letras


"Alma tem 17 anos, e nada em sua vida a difere das meninas de sua idade: escola, programas com o grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Ate o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso,o compra .
 A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas paginas do caderno- antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada."
 

Bom, esse livro ficou na minha grande fila de livros para ler mas não demorou muito para eu colocar na frente da lista.
 
Vou assumir comecei a ler com um receio enorme, de ser chato ou enjoativo, mas o  desenrolar da historia as perguntas (que não são poucas ;) vão surgindo e algumas sendo respondidas outras não, só para nos deixar curiosas(os).  
 
Alma era só uma garota que conseguiu superar um terrível acidente ( mesmo nunca tendo sentido realmente a perda), que mora com a mãe e dois irmãos, depois de comprar o caderno começa a ter premonições que não sabe como foram escritas no caderno nem momento só tem certeza que está escrito com sua letra.

Alma tem medo do que começa a acontecer a sua volta com suas amigas, familiares, tem a impressão que alguém a segue a cada passo (será?).

O livro tem muitas "sacadas" sobre assuntos polemicos, como doenças que alguns adolescentes contraem como anorexia por sofrer de algum trauma , e sempre nas entrelinhas com uma linguagem fértil mas ao mesmo tempo fácil. Algumas partes (falas, pensamentos etc) possuem valores filosóficos importantes para entender e tentar desvendar os contos no caderno roxo.  
A cada pagina lida uma surpresa mais perguntas, e mais assassinatos, com um clima de suspense, terror e romance que prende a atenção, é uma livro que você fala só mais um capitulo e lê 7 hihi...

P.S.: Primeira resenha não liguem se estiver muito curta XD

1 comentários:

thaorteg disse...

Oi, Lylis

Sabe que eu tbm quero ler esse livro, mas tbm fiquei com receio. Vou confessar que a capa não me agrada muito, mas gostei da resenha.
Já foi pra listinha infinita de desejados...rs

bjs flor e parabéns pelo blog!