About Me

Minha foto
Amarylis*-*
19 anos, viciada em musica e leitura (YA Books), não suporta maus tratos com livros e com animais, adora o cheiro de livraria, uma Bookwarm assumida ... é essa sou eu 'hihi
Visualizar meu perfil completo

Readers

Like us!!

Receba Nossas Novidades!!

Follow Us...

Ocorreu um erro neste gadget

What I'm Reading!

Book Tour's

Book Tour's

Parceiros ; D

Parceiros ; D

Link Me...

Visitors

terça-feira, janeiro 31, 2012

Glimerglass - Jenna Black


Título.: Glimerglass - O Encontro de dois mundos

Autora.: Jenna Black

Editora.: Universo Dos Livros

Nº de Paginas.: 298


"Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal."


Obs.: Obrigada a Editora Universo Dos Livros pela parceria e confiança em me mandar um exemplar dessa maravilhosa estória!!

Glimmerglass é  o primeiro livro da trilogia Faeriewalker, e como todo começo de série rola aquela insegurança, mas ela foi deixada de lado só de olhar para a capa que é fantástica!! A estória é sobre fadas e se passa em Avalon e o interessante é que a personagem principal conhece suas origens Feéricas, pois é uma mestiça ou seja uma Faeriewalker que pode transitar entre o reino de Faerie, Avalon e o mundo Humano, seu pai Seamus é um poderoso feérico politico e sua mãe uma alcoólatra.

Assim que Dana chega em Avalon é surpreendida pela sua tia Grace que a impede de sair de uma casa que mais parece uma prisão, que não dura muito até que o bonitão do Ethan e sua irmã Kimber vão salva-la / rapta-la . Apartir dai ela não sabe em quem confiar, pois todos parecem querer algo dela ou querem mata-la.

Dana se envolve no meio de uma briga politica emtre os Seelie e Unseelie, as Cortes de Faerie, e o que ela menos quer é que tudo dependa dela, já que está em Avalon para poder se desligar um pouco das responsabilidades excessivas que uma mãe "mergulhada no álcool" despejava em cima dela. Assim ela passa por maus bocados envolvendo seres misticos, muita magia e lugares exóticos!!

Dana é uma personagem inteligente e bem interessante o que faz com que nos identificarmos com ela, e Jenna aborda um assunto muito delicado, mas que ela consegue mostrar de uma forma simples que todos conseguem entender até as consequências de quem vive junto com o problema ;), o assunto principal é a politica de Avalon o que em algumas -raras- partes torna a leitura uma pouco lenta , mas logo volta com a magia! Must Read!!

"Ele lançou um sorriso torto, e eu percebi que o encarava como se fosse uma menina de doze anos encontrando um dos Jonas Brothers.(...)"



-bjs

2 comentários:

Thais Priscilla disse...

Eu gostei desse livro mas o segundo é bem melhor *-*

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Amarylis! Estou ansiosa para ler Glimmerglass! Beijos!