About Me

Minha foto
Amarylis*-*
19 anos, viciada em musica e leitura (YA Books), não suporta maus tratos com livros e com animais, adora o cheiro de livraria, uma Bookwarm assumida ... é essa sou eu 'hihi
Visualizar meu perfil completo

Readers

Like us!!

Receba Nossas Novidades!!

Follow Us...

Ocorreu um erro neste gadget

What I'm Reading!

Book Tour's

Book Tour's

Parceiros ; D

Parceiros ; D

Link Me...

Visitors

domingo, fevereiro 12, 2012

Amante Sombrio - J.R. Ward


Título.: Amante Sombrio

Autora.: J.R Ward

Editora.: Universo Dos Livros

Nº de Paginas.: 448

"Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos."

Uau como é difícil fazer uma resenha de um livro que eu gostei tanto!! O que dizer uma trama genial, adorei a aventura dos irmãos, principalmente o jeito explosivo de alguns, mostra os vampiros de uma forma mais clássica com uma bela pontada de sexy History, o que deixa o livro mais adulto mas quando lemos dá aquela paixãozinha fofa pelos personagens. 

A estória não é "leve" mas é aquela que o leitor não consegue largar, do tipo - vou ler só mais uma capitulo e vou dormir- o que não dá muito certo e foi assim que acabei o livro em 3 dias ... mas vamos ao que interessa!! 

Logo no começo tem um índice de nomes e termos que teremos no livro, o que ajuda muito para entender as classes vampíricas, diferente dos atuais romances com presas, J.R. fez os vampiros acreditarem em uma "religião", ou seja eles tem suas crenças na Escriba e dela nascem suas classes sociais. Essa classes possuem os chefões que por conta do sangue puro podem comandar, esse "chefões" são os irmãos da Irmandade da Adaga Negra, que protegem seu povo das ameaças de todos sejam eles humanos ou não! 

O protagonista deste primeiro volume é Wrath, o vampiro rei e o de sangue mais puro, que tem problemas com o título que herdou, e Beth uma encantadora humana -que por sinal não é uma personagem bobinha- é jornalista de Caldwell, que não aguenta mais sua vida pacata e está prestes a fazer algo para muda-la, quando Wrath aparece em sua vida, após o trágico assassinato de seu pai um dos irmãos.

O livro não possui um narrador-personagem o que dá a flexibilidade para "fuçar" a vida de todos os personagens. Nossos predadores não são apenas vampiros, são guerreiros que lutam contra o terrível Ômega e seus comparsas os Redutores.

É não tem como negar esse vampiros são ótimos guerreiros e eu adorei as armas e a descrição dos personagens, bem diferente do que estamos acostumados !! sem dúvida é um dos meus favoritos!!! Must Read!! 

"- E o que vai falar? Vai chegar para ela e dizer "Oi, sei que você nunca me viu na vida, mas sou seu pai. E sabe do que mais? Você ganhou na loteria da evolução: Você é uma vampira. Vamos para a Disneylândia?"


-bjs

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Amarylis! Já li a série Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Beijos!

Thais Priscilla disse...

Eu adoro essa série. Certamente, melhor a cada livro. *-*

Beijocas,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com