About Me

Minha foto
Amarylis*-*
19 anos, viciada em musica e leitura (YA Books), não suporta maus tratos com livros e com animais, adora o cheiro de livraria, uma Bookwarm assumida ... é essa sou eu 'hihi
Visualizar meu perfil completo

Readers

Like us!!

Receba Nossas Novidades!!

Follow Us...

Ocorreu um erro neste gadget

What I'm Reading!

Book Tour's

Book Tour's

Parceiros ; D

Parceiros ; D

Link Me...

Visitors

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

O ladrão de Raios - Riordan



Titulo.: O Ladrão De Raios

Autor.: Rick Riordan

Editora.: Intrínseca

Nº de Paginas.: 385

"Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."
O ladrão de raios é o primeiro livro da série Os Olimpianos, conta a estória de Percy Jackson um garoto problema com deficit de atenção, arranja briga facilmente  já foi expulso de várias reformatórios, até que em uma visita ao museu de NY, sua professora de Matemática vira uma estranha criatura e tenta ataca-lo. A partir deste dia só ele se lembra da professora mas acha que seu amigo Grover sabe de algo.

Depois que foi atacado por alguns monstros é levado ao Acampamento Meio - Sangue, lá descobre que é semideus mas ainda não descobriu quem é seu pai. Mas Percy chega em uma hora meio errada ao mundo dos semideuses, os Três Grandes estão em "guerra" poi algo muito valioso sumiu e tem que ser achado, Percy é a unica esperança!

O livro é uma graça!! Muito bem escrito, com uma linguagem fácil e fértil , bem infanto juvenil, mas não deixa de ser um livro maravilhoso, as aventuras, e os pensamentos de Percy fazem a estória ser fluída e o toque especial * Mitologia * deixa o livro mais heroico.

O livro não tem nada a ver com o filme, tem muito mais monstros, e lugares visitados, e muitos personagens que no filme fazem apenas uma ponta no livro são quase principais, fora que houve um pequeno erro no filme, o fato do Percy e da Annabeth terem 12 anos e no filme terem cara de 18 ...ahh sem contar que a Annabeth é loira no livro ... mas deixamos passar!! 

O que importa é que o livro é fantástico e merece ser lido!! ainda não descobri de quem sou filha ...mas se já sabem é só deixar nos comentários !! 

- Não importa ? Da cintura para baixo meu melhor amigo é um burro...


-bjs

3 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Amarylis! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

José Luiz disse...

Ótima resenha.. hehehe.. realmente, do livro pro filme tem muitas diferenças.. vamos torcer pela segunda adaptação, que esta seja um pouco melhor...
Great Post!

Michele B. disse...

ótima resenha!!
eu li esse livro umas 3 vezes, adoroooo
sou super fã dessa série.

http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

bjos